APRENDENDO SEMPRE

Silvia Fernanda Streck Alves, Silandra Badch Rosa

Resumo


RESUMO

            O presente trabalho relata as experiências vivenciadas a partir das observações e das práticas realizadas pela acadêmica do curso de Pedagogia desenvolvido a partir da disciplina Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental/Anos Iniciais, realizado na E.E.E.M Antonio Vicente da Fontoura. Este relato tem como objetivo compartilhar as experiências vivenciadas pela estagiaria durante a realização do Estágio Supervisionado, contribuindo assim para que aja uma reflexão acerca das teorias vistas nas universidades bem como as práticas realizadas em sala de aula, de modo que os novos integrantes dos cursos de licenciatura venham a ter noção do que é o Estágio e de como ele funciona. Dessa forma, é possível minimizar um pouco do receio ou até mesmo do medo que os futuros profissionais da educação têm em relação ao assunto.O Projeto “Aprendendo Sempre” tem a preocupação com o desenvolvimento contínuo das crianças, considerando que são curiosas, criativas e ativas. Diante disso, é um desafio trabalhar com os alunos do 4° ano do ensino fundamental, uma vez que, requer um trabalho de uma aprendizagem prazerosa e significativa. No processo ensino aprendizagem acredita-se que a relação estabelecida entre professor e aluno é de extrema relevância. Contudo, a motivação deve estar presente em todos os momentos. Ao professor, cabe a tarefa de facilitar a construção desse processo de formação, influenciando e dando subsídios ao aluno no desenvolvimento da motivação na aprendizagem. Nos resultados alcançados pude perceber o quanto é importante a disciplina de Estágio para o graduando, principalmente os de licenciatura, que estão em busca da construção de sua identidade profissional.

Palavras Chave: Motivação, Experiência, Desafio

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA