ELABORAÇÃO DE JOGO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: CONHECENDO A EUROPA EM UM CLICK

Aryel Borges Silva, Eliberto Trierweiler, Jussara Alves Pinheiro Sommer

Resumo


O presente trabalho apresenta aplicação na metodologia para o ensino de Geografia por meio de oficinas, tais como na criação do jogo "conhecendo a Europa em um click”, realizada pelos bolsistas do PIBID- Geografia da ULBRA. Busca-se com essa metodologia que os alunos desenvolvam competências e habilidades para aplicar os conceitos geográficos no processo de ensino para que haja um aprendizado significativo. Para isso foi definido um jogo em que os alunos compreenderam a Europa em aspectos gerais de forma informatizada.

Palavras-chave


Europa; diferentes formas de ensino; informática.

Texto completo:

PDF

Referências


MUNHOZ, Gislaine Batista. A aprendizagem da Geografia por meio da Informática Educativa. Dissertação defendida na Faculdade de Educação da USP. São Paulo: FEUSP, 2006.

MORAN, José Manuel; MASSETO, Marcos Tarciso; BEHRENS, Marilda Aparecida. Novas tecnologias e mediação pedagógica, Campinas: Editora Papirus, 2000.

PIAGET, Jean. "A formação do símbolo na criança - imitação, jogo e sonho, imagem e representação". Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1978.

ASARI, Alice Yatiyo; MOURA, Jeani, Delgado Paschoal. Uso de computadores no Ensino de Geografia. IN: ASARI, A, Y; ANTONELLO, I, T & TSUKAMOTO, R. Y. Múltiplas Geografias: Ensino-Pesquisa Reflexão, Londrina: Edições Humanidades, 2004. p. 161-173.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA