ESTÁGIO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO INFANTIL “ DESCOBRIR, CRIAR E RECRIAR”

michele bragamonte, Silandra Badch Rosa

Resumo


Este trabalho  aborda a necessidade de incentivar e resgatar a curiosidade e a criatividade presentes nas crianças, mas por vezes podadas. O Projeto de Intervenção Pedagógica na Docência cujo tema é: “Descobrir, criar, recriar”,  foi planejado e executado no primeiro semestre de 2017, durante o Estágio Curricular em Educação Infantil, sendo este, um dos pré-requisitos para a conclusão do curso de Pedagogia da ULBRA Cachoeira do Sul. Analisando a importância das descobertas e dos desafios que a educação infantil requer, este projeto pretende incentivar esse potencial criador e explorador das crianças, através do lúdico, da dramatização, improvisação, exploração dos sentidos e expressão corporal, etc., culminando, em uma aprendizagem prazerosa e significativa. Sendo assim, para que isso ocorra, uma visão aberta e um planejamento flexível às necessidades e expectativas das crianças são imprescindíveis. Pretende-se aqui, relatar e discutir caminhos que percorri  no Estágio de Educação Infantil, no qual tive a visão da prática de sala de aula, proporcionando-me experiências significativas para a formação docente.


Palavras-chave


Estágio; Educação Infantil; Curiosidade Infantil.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA