ENSINANDO PARA VIDA

Melissa Moyses Nietiedt, Silvia Maria Barreto dos Santos

Resumo


RESUMO

            O presente trabalho visa relatar minha experiência no Estágio de Educação Infantil na Escola Guri e Guria, na cidade de Cachoeira do Sul, tendo a professora Silvia Maria Barreto dos Santos como supervisora e orientadora. O estágio tem como objetivo observar a prática pela professora atuante, compartilhar experiências contrapondo o conhecimento teórico acadêmico, aprimorando a minha prática. Este foi realizado na turma de Berçário 1. O tema escolhido foi “Ensinando para Vida” com o intuito de promover o interesse das crianças pelo ensino e pela educação. É através do Estagioem Educação Infantilque o acadêmico de Pedagogia estabelece a relação entre teoria e prática, tendo a oportunidade de conhecer e analisar a atuação do professor em sua ação pedagógica. Durante meu estágio na Educação Infantil pude perceber o quanto foi importante para minha formação profissional o contato com as crianças e seus educadores, me proporcionando um maior conhecimento e crescimento na minha profissão, buscando atuar com ética e clareza em todas as minhas atividades.


Palavras-chave


experiência, estágio, ensino, educação

Texto completo:

PDF

Referências


REFERÊNCIAS

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 30. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2004.

Paulo Freire disponível em: http://www.projetomemoria.art.br/PauloFreire/index.jsp

Nova escola disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/96/friedrich-froebel-o-formador-das-criancas-pequenas

Portal da Educação disponível em: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/pedagogia/brincar-o-jogo-e-o-desenvolvimento-infantil-na-teoria-da-atividade/5756


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Anais do Seminário Internacional de Educação - SIEDUCA