INGRESSO NO MERCADO DE EXPORTAÇÃO, COMO INICIAR NESTE MERCADO E SE MANTER

Francisco Douglas Dos Santos Alves

Resumo


INTRODUÇÃO: Tendo em vista o comércio de mercadorias, produtos e serviços no exterior, este trabalho foi desenvolvido visando ajudar empreendedores e empresas que estão à procura de informações acerca do ingresso no mercado de exportação, destacando as vantagens e riscos de quem se propõe a entrar neste mercado. OBJETIVOS: Fornecer a quem quer iniciar no ramo de exportações: precauções, dicas, e informações para que trilhem um caminho com mais conhecimento teórico. METODOLOGIA: O trabalho foi desenvolvido para obter resultados a respeito da problematização descrita neste resumo, com base em uma pesquisa bibliográfica exploratória. RESULTADOS: Uma das vantagens de iniciar um trabalho de exportação é obter uma idéia de confiança do consumidor nacional, entende-se que a empresa ou empreendedor que esta atingindo o nível de exigência do mercado externo é uma empresa um passo a frente. No meio fiscal em certos casos há a isenção, imunidade ou não incidência de impostos sobre o produto exportado. Como principais desvantagens podem ser citadas: a logística interna do Brasil, greves fiscais, conversão de informações e tecnologia nacional. Como risco é oportuno ressaltar que um trabalho desenvolvido sem o devido auxílio e conhecimento, pode não só, deixar uma má impressão da empresa como também fazê-la perder muito dinheiro. CONCLUSÃO: Com base no que foi apresentado, nota-se que é necessário um estudo aprofundado, com dados concretos do cliente e do produto que ele deseja receber, se adequando as características que são solicitadas e prezando ao maximo pela qualidade do produto vendido e dos funcionários contratados.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista da Mostra de Iniciação Científica e Extensão

Sistema implantado pelo curso de Sistemas de Informaçãoda ULBRA